Coronavirus – Informe da Secretaria de Educação

Publicado em: 16 de março de 2020

Senhores Pais

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Cunha informa:
Diante do contexto que se apresenta onde se fazem necessárias algumas ações emergenciais, foram estabelecidas diretrizes para as redes estadual, municipais e privadas de educação.
Tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público, prevenindo assim a disseminação do coronavírus (Covid 19) e assim evitar sobrecarga do sistema de saúde, todas as escolas do Estado de São Paulo terão as atividades gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.
Segunda-feira (16), as escolas permaneceram abertas, regularmente, realizando atividades de orientação para os estudantes. Devem ser reforçados os protocolos de higiene e etiqueta respiratória. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão.
De terça à quarta-feira, as escolas ainda estarão recebendo os alunos para que os pais e responsáveis se organizem e busquem pessoas para cuidarem do estudante.
As faltas de alunos serão abonadas já a partir do dia 16. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar poderão deixar de levar as crianças e jovens às escolas.
Tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo.
Nestes dias, os profissionais da Educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas, diretorias de ensino e secretarias municipais. O fornecimento de alimentação e transporte escolar deverá ocorrer regularmente.
Quinta-feira não acontecerá o Desfile Cívico organizado em razão do Aniversário da Fundação de Cunha.
Sexta-feira o calendário escolar já previa suspensão de aula.
A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação, em momento de retorno ou de novas informações estaremos divulgando as mesmas nas redes sociais e na Rádio Serrana.