Vídeos de Cunha contemplados pela Lei Aldir Blanc


Panorama artístico e sensível da arte e cultura em Cunha em vídeos que resultaram da Lei Aldir Blanc

Ieltxu Ortueta

B A T U (brincando com retângulos)

BATU é um projeto gestado na pandemia e entre outras ações derivará em um espetáculo interativo. Este vídeo é uma pesquisa de linguagem online, que se propõe a sair da tela digital, partindo dela.


Monike Mar

Entre o resgate e a descoberta

Neste filme-ensaio, a artista Monike Mar investiga seus processos criativos na cerâmica e percorre suas principais inspirações por meio de imagens que registrou em sua própria casa e arredores.


Árpád Cserép

Cunha, uma cidade de muitas surpresas

Visa a proposta mostrar o município de Cunha em seu conjunto, ressaltando, no entanto, cada componente individualmente (gastronomia, eventos, natureza, cerâmica e tradição), permitindo ao espectador “navegar” pelo que realmente lhe interessa ou pelo todo.


Sé Cordeiro

Arte de rua – Passado, Presente e Futuro

Trata-se de um panorama do movimento da arte urbana (street art), suas origens nos guetos de Nova York até os dias de hoje no Brasil e no mundo.


Célia Flud

Obvara, uma queima inusitada

Este projeto visa à divulgação de uma queima de cerâmica inusitada, de nome Obvara, que data do século XII, mas que se mantém atual pela proposta de ser uma queima de baixo custo, orgânica e de efeitos muito peculiares.


Otávio Miyashiro

Idéias básicas de composição musical

Pequena oficina de Composição Musical voltada ao público iniciante, na qual o músico Otávio Miyashiro comenta alguns aspectos básicos a serem pensados na hora de compor.


Juliana Araújo

Oficinas de construção de fornos alternativos para queimas primitivas em peças cerâmicas

A proposta visa resgatar as queimas primitivas de cerâmica com Oficina de conbstrução de fornos alternativos para queimas em peças cerâmicas, a baixo custo.


Marcieli Natali

Vargem do Tanque

O vídeo conta a história de ceramistas da Vargem do Tanque, área rural de Cunha, que encontram na cerâmica a oportunidade de vivenciar a difusão cultural de forma empreendedora e acolhedora.


Vitor Emanuel Alexandre

A cerâmica na minha vida

Vitor, apesar de muito jovem, conta um pouco de sua vida na cerâmica, suas propostas e sonhos de realização para o futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=6DoXYCBZLf4&feature=youtu.be

Carmen Gasparini

Patchwork em Cunha

O vídeo começa com uma explicação sobre o Patchwork, em seguida é feito um tutorial com o passo a passo de um projeto básico inicial de Patchwork e finaliza o vídeo com uma pequena amostra dos trabalhos da artista.


Pular para o conteúdo