Veja a lista de contemplados nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Publicado em: 8 de dezembro de 2020

Os editais foram lançados pela Prefeitura de Cunha, sob a gestão do prefeito Rolien Guarda Garcia, com a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Premiam, com valores de R$ 2 mil a R$ 10 mil, conforme a categoria, a 31 trabalhadores locais da cultura, entre eles, artistas, músicos, artesãos, cantores, dançarinos, ceramistas e representantes de grupos tradicionais, que se inscreveram e cumpriram com as exigências legais.

Os recursos que couberam a Cunha (R$ 171.193,00) são oriundos do Fundo Nacional da Cultura e seu emprego visa aliviar os efeitos negativos da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos primeiros e mais afetados pela pandemia. A Lei 14.017/2020 (Aldir Blanc) foi concebida pela deputada Benedita da Silva, com relatoria da também deputada Jandira Fegali e obteve aprovação quase unânime tanto na Câmara, quanto no Senado.

Entre no link abaixo e confira quais são os contemplados: