Slide3 Pedra da Macela Lindas Cachoeiras

FESTÁ NA PRAÇA 2013..

Festas juninas em Cunha prometem movimentar a cidade
“Festá na Praça” terá quadrilhas de bonecos gigantes, comidas típicas e o já tradicional bingo, além de outras atrações

A charmosa cidade de Cunha, que tem a Serra do Mar como pano de fundo, deve ficar ainda mais agitada nos próximos dias. Isso porque no dia 22 de junho começa a “Festá na Praça” – animada festa junina da cidade, que reúne moradores locais e dos arredores, além de muitos turistas. As comemorações acontecem na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho. Na programação, quadrilhas, apresentações artísticas, bingo – organizado pelas escolas da cidade – e, claro, muitos quitutes típicos das Festas de São João.

Além das clássicas quadrilhas – que este ano serão protagonizadas por alunos de três escolas locais –, a Quadrilha de Bonecões do “Grupo de Assessoria de Mobilização de Talentos” (GAMT), uma ONG de Caçapava, também é atração da festa e promete divertir os visitantes.

Com a ajuda de 12 bonecos gigantes, o grupo reproduz a coreografia de uma quadrilha junina tradicional, a partir de elementos do teatro, dança e música. O espetáculo existe desde 2010 e foi idealizado para alertar o público sobre a importância de preservar a tradição cultural das quadrilhas durante os festejos típicos desta época. Para isso, os integrantes se utilizam do humor e dão vida a personagens divertidas e cativantes, que cumprem com graciosidade a missão de transmitir a mensagem para a plateia.

Além da quadrilha nada convencional, o GAMT também apresenta a Dança do Coco, que recria o tradicional Coco de Roda – dança de origem popular, de letras simples, acompanhada por instrumentos e executada em pares, fileiras ou círculos durante festas populares nordestinas. A sonoridade singular do Coco de Roda é garantida pelos participantes, que batem pés e palmas para marcar o ritmo da música – e tornam quase impossível a tarefa de ficar parado.

Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 225 quilômetros de São Paulo. De clima temperado e seco, no inverno as temperaturas podem chegar a valores negativos durante as madrugadas. Estância climática tradicional, também é uma cidade com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.
IMAGEM CARTAZ FESTÁ NA PRAÇA CURVAS para rádio Serrana2

AD Comunicação & Marketing

www.adcomunicacao.com.br

Outras Notícias

Veja Também:

Festas e Eventos
Hospedagem
Turismo e Cultura
Localização
« Voltar ⇑ Topo