A cidade de Cunha abre espaço para muita e boa moda caipira de raiz

Foi um sucesso o Canta Violeiro – Festival de Música Caipira Inédita de Cunha, pela primeira vez realizado na Praça da Matriz.
A dupla campeã foi de Campos do Jordão, com a música Presente do meu passado, de Isa Silva, apresentada pela dupla Rafael Viola e Dinelson. Representantes de Cunha ficaram com o segunda colocação (Uma santa, com Luiz Gustavo & Edilson Santos) e o quarto lugar (Bailão e mutirão, com Pacheco e Chiquinho).

Os músicas e artistas que se apresentaram foram:

12 DE OUTUBRO, de Antônio Elias de Campos e João Viola, com Júlio Santos e João Viola, de São José dos Campos.

A SANTA DOS 300 ANOS, com Robertinho e Paulo Cesar, de Lagoinha.

ATLETAS DE DEUS, de Amarildo Pereira Marcos, com Amarildo, Jefferson e Maurílio, de Lagoinha.

BAILÃO E MUTIRÃO, de Francisco Benedito Sales e Alair Neves de Toledo, com Pacheco e Chiquinho, de Cunha.

CABOCLO RESPEITADO, com Elimar Santos, de Pindamonhangaba.

COISAS DE SERTÃO, de Márcia Briet, com Gabriel Cavalheiro, de Pindamonhangaba.

INFÂNCIA COLORIDA, de Benedito Celso Bueno, com Batista e Beiramar, de Guaratinguetá.

LOUVAÇÃO À BANDEIRA, de Teddy Berrante, de Tremembé.

MENINO CAIPIRA, de Marília Maia, com Marília e Kiko Nogueira, de Pindamonhangaba.

O CAIPIRA, de Jorge Faustino, de Lagoinha.

PRESENTE DO MEU PASSADO, de Isa Silva, com Rafael Viola e Dinelson, de Campos do Jordão.

RANCHO DE SAPÉ, de Joaquim de Oliveira, com Zé Tenório e Juliano, de Natividade da Serra.

ROTEIRO DE UM PEÃO, de Claudio Henrique Frederico, com Fred Henrique, de Pindamonhangaba.

SODADE, com Joffre Capucho, de Lorena.

UMA SANTA, de Francisco Ramos, com Luiz Gustavo & Edilson Santos, de Cunha.

5º Festival Canta Violeiro de Música Caipira Inédita, em Cunha.

Realização: Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura
Correalização: Associação Viola Caipira e Prefeitura Municipal da Estância Climática de Cunha
Produção: Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte
Apoio: Cunhatur, Rádio Serrana, Canal 39, Escola Carlito Maia, Amprasp, Tropeira – Violas e Violões e Fernanda Design.

Veja fotos do evento: